Paragem de emergência portátil sem fios Indus Gemini
Costuma-se pensar que ter uma paragem de emergência com fios minimiza o risco de uma falha e garante ao mecânico 100% de segurança. De um ponto de vista técnico, a paragem de emergência com fios parece absolutamente segura. Mas será sempre esse o caso?
Receba a ficha do produto diretamente no seu email
O Indus 1S; agora é ainda mais seguro
O Indus 1S é completamente novo. Para além de um protocolo de rádio melhorado, o qual reduz drasticamente o risco de interferência de outros transmissores, o Indus 1S agora funciona via banda estreita de 868 MHz. Mais ainda, o alcance foi aumentado para 700 metros em campo aberto e a Tyro foi mais longe ainda no sentido de eliminar todos os riscos possíveis, proporcionando no sistema dois relés de paragem de emergência. O sistema é fornecido com um certificado de exame CE de tipo e em conformidade com as Diretivas de Máquinas com Nível de Desempenho C (PL c). O Indus 1S não pode ser combinado com o Indus/Gemini da primeira série.
Tempo de utilização e carga
O Indus 1S tem um tempo de utilização de 50 horas de transmissão contínua. Quando a paragem de emergência sem fios está em processo de carga, o sistema torna-se inoperativo. O transmissor está equipado com uma bateria de ião lítio (Li-ion) de 1950 mAh. As condições ideais para carregar a bateria são com uma temperatura entre os 10ºC e os 45ºC. No entanto, o transmissor pode ser usado em temperaturas entre os -20ºC e os 60ºC (no freezing).
O funcionamento técnico da paragem de emergência sem fios
O transmissor com paragem de emergência envia instruções ao recetor assim que se ativa o radiocomando. Para ativar a paragem de emergência, basta puxar a paragem de emergência para cima num pequeno movimento circular. Assim que o transmissor sai do alcance do recetor, durante o processo de carga, ou quando é premida a paragem de emergência, não chega ao recetor o número correto de instruções e, consequentemente, o recetor efetua uma paragem de emergência. O botão de paragem de emergência com Nível de Desempenho C torna possível a combinação com 1 transmissor e 1 recetor.
A transmissão sem fios é segura?
Há situações em que um mecânico desempenha funções de manutenção e eventuais falhas impedem-no de alcançar a paragem de emergência. Será ele capaz de premir o botão de paragem de emergência no caso de situações que colocam a sua vida em perigo? Não, nem sempre! Em situações nas quais o mecânico está longe da máquina ou está encurralado, é-lhe impossível alcançar a paragem de emergência com fios na máquina. Isto pode ter consequências fatais para ele.
Ganhe segundos valiosos
Um sistema fixo de paragem de emergência com fios encontra-se habitualmente montado na máquina. Numa posição desconfortável, à distância ou num eventual apresamento, o mecânico não consegue alcançar a paragem de emergência fixa, acarretando isto as consequências previsíveis. Com a paragem de emergência sem fios Indus 1S Gemini, é possível antecipar estes riscos e poupar segundos preciosos que salvam vidas.
Robustos, leves e compactos
O transmissor compacto com o botão de paragem de emergência em forma de cogumelo fixa-se facilmente ao cinto. O Indus 1S Gemini da Tyro: segurança e funcionalidade no seu melhor!